"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

sábado, 21 de abril de 2012

Torre de Vigia passa a aceitar donativos em cartões bancários

SÃO PAULO - Um pouco atrasada em relações à outras igrejas, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (nos EUA), esteve considerando desde o final de 2011 o projeto da implantação dum sistema de recolhimento de donativos de seus fiéis por meio de cartões bancários. Recentemente, o sistema começou a ser implantado nos Salões de Assembleias de vários países, incluindo agora o Brasil.  

Embora não cobre dízimos dos seus fiéis, a organização constantemente os estimula a fazerem donativos para a sua "obra mundial", o que incluiu custear a produção de publicações e manter as suas várias propriedades e locais de adoração em todo o mundo, tudo avaliado em bilhões de dólares. Parte das doações também cobrem os custos com os seus respectivos trabalhadores, que apesar disso, servem à organização como voluntários.

Apesar do conservadorismo da organização das Testemunhas de Jeová – que já chegou a alfinetar esta prática quando adotada por outras igrejas – parece que agora, com o aumento da utilização deste sistema pelas pessoas e com as dificuldades das crises financeiras, este recurso mostra-se surgir num tempo mais do que apropriado.

No vídeo abaixo, disponibiliza-se uma gravação do anúncio feito em uma assembleia no estado de São Paulo ainda neste mês de Abril de 2012. Nele, o orador especifica, porém, que o sistema dos cartões ainda está em "caráter experimental". Confira:


Um comentário:

  1. Irmão, estávamos discutindo hoje - nós da Associação das Testemunhas dos Deuses Santos e o irmão Kianba, de angola, sobre se o irmão é ou não ungido de Jeová. nós da associação não temos dúvida quanto a isso, mas o irmão kianba está meio que em dúvida, diante da atitude do irmão

    Assim, queira por favor tranquilizar o irmão . . .

    Wandrey
    Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

    ResponderExcluir