"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz ano novo, 2012!

  Tal como era costume na antiga revista "ZION'S WATCH TOWER", este blog, que foi inspirado na mesma, deseja a todos os leitores um próspero ano novo, com muita paz e muita saúde, ficando aqui o incentivo para que todos se empenhem em alcançar os seus objetivos e suas metas para este ano de 2012. Com muita dedicação e esforço, com certeza elas poderão ser alcançadas, e para isto, basta querer e fazer!

  Entre as Testemunhas de Jeová hoje, pouquíssimas se atreverão a lhe desejar um bom ano novo. Não por serem pessoas arrogantes, mas por que acreditam que isto de alguma forma as envolveria numa celebração que desagrada a Jeová Deus. Estas mesmas pessoas, entretanto, não vêem objeções em lhe desejar um "bom dia", uma "boa semana" ou um "bom mês", porém, desejar um "bom ano" é praticamente uma afronta...

  Neste ano de 2012 alguns eventos relevantes na história da Sociedade Torre de Vigia chegam ao seu centenário. Por exemplo, em 1912, Charles Taze Russell continuava desfrutando de uma viajem de navio ao redor do mundo e que ele havia começado no ano anterior. Nesta viagem, Russell passou por diversos países, tais como França, Roma, Japão, China, Egito (onde Russell também visitou as Pirâmides), Grécia, etc. Para aquela época, foi uma verdadeira expedição, sendo de fato, uma oportunidade usufruída apenas por poucos, inclusive, passados quase 100 anos, quantos de nós temos hoje uma oportunidade como esta?

  O ano de 1912 também marcou o início da produção do "Photo-Drama of Creation" (Fotodrama da Criação), um filme sobre a história bíblica com mais de 8 horas de duração, na maior parte sendo composto pela exibição de slides coloridos com áudio sincronizado, embora também houvesse cenas dramatizadas de passagens bíblicas, algumas inclusive que foram coloridas artificialmente! As narrações foram feitas pelo próprio Charles T. Russell, que aparece em filmagens na introdução e nos intervalos da exibição de slides. Uma produção em tanto, e que hoje, para as Testemunhas de Jeová, nada mais é do que um mero registro dum passado repleto de "verdades anteriores", sem mais nenhum valor espiritual.

Por fim, que este ano de 2012 traga também "novas luzes" benéficas para as Testemunhas de Jeová. Quem sabe, por exemplo, não surja neste ano novas orientações sobre como tratar de um modo melhor os que conscientemente saem de sua organização. Ou então, talvez uma nova orientação onde cada Testemunha de Jeová passasse a decidir com base em sua própria consciência se é lícito ou não aceitar uma transfusão de sangue. Quão bom seria ver uma orientação que desincentivasse a prática de depositar confiança cega nem cada uma das pronunciações falíveis da Sociedade Torre de Vigia...

Bem, nunca é tarde para sonhar, não é verdade?
Um feliz 2012 e um grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. Não se iluda! A organização não mudará enquanto ela tiver um conceito elevado demais de si mesma. E isso ela continua a fazer. Fui TJ durante 20 anos e conheço bem "esse filme". Uma que me deixou mais convicto disso foi o artigo sobre quem deve tomar dos emblemas, no qual ela taxou alguns de desequilibrados mentais, os novos que passaram a tomar dos emblemas na Comemoração. Se ela não falou assim diretamente, ela jogou essa ideia no ar e já imagino os embaraços que isso deve ter causado. Tudo que ela fala e escreve tem um peso enorme sobre os membros e ela sabe jogar com isso como nenhum outro grupo religioso o faz. É lamentável ver que alguns continuem a insistir em ficar nela. Eu não suportei agir como hipócrita e me dissociei, depois do que pesquisei na própria literatura dela, notando as "idas e vindas" nos ensinos e o descaramento da organização em sempre lançar a culpa nas "Testemunhas de Jeová (leia-se membros comuns, publicadores)sobre os seus enganos, quando na realidade toda matéria e ensino sai do Corpo Governante exclusivamente. Nenhum membro das congregações se envolve ou escolhe qual explicação será adotada como "verdade" indiscutível ou "além de dúvida". Enquanto essa atitude pretensiosa e arrogante continuar a existir, meu amigo, esqueça qualquer atitude de retratação. Pela experiência de 133 anos já acumulada pela Organização eles já deveriam ter caído "na real" há muito tempo. Eles não são neófitos ou novatos nesse assunto de interpretar e elaborar doutrinas e por isso, para mim, eles não tem desculpa.

    ResponderExcluir
  2. Você é um Homem de coragem,eu estive vinte seis anos, mais de metade da minha vida na Organização Torre de vigia, servi como pioneiro especial e como ancião, vários anos, e infelismente sei como o Corpo Governante trata os membros fieies que se afastam da dita "verdade".
    eu gostaria de o conhecer Palominio,para poder-mos trocar ideias.
    um abraço. António

    ResponderExcluir